“Para vinho novo, odres novos” Mc 2,22
Considero o versículo do Evangelho segundo Marcos, a síntese do Eneser na minha perspectiva. Agradeço imensamente a oportunidade de ter sido convidado para tal fraternidade. Sendo eu um mísero e vil discípulo de Cristo a modo de São Francisco, viver a experiência da fraternidade com o grupo, foi o principal sentimento que destaco como o clímax do encontro, desde o primeiro momento até a despedida, o ambiente fraterno favoreceu a escuta do Espírito Santo que “fez ressoar” em meu coração o suave e desafiante convite: “Vem e segue-me” (Mt 9,9).
Venho há dois anos buscando reencontrar o meu lugar na Igreja depois de uma saída conturbada da vida religiosa. Sou grato pela graça de Deus por proporcionar um trabalho como professor de filosofia, o que possibilita ter condições de sustentar-me e sonhar novamente. Todavia, falta ainda saber qual a vontade de Deus na minha vida e qual função desempenhar na colaboração da construção do Reino de Deus. Desse modo, estar na casa da mãezinha Aparecida com os filhos de Santo Afonso, num lugar de rica experiência fraterna foi um “bálsamo para minha alma” fazendo-me pensar sobre novos projetos e sendo almejado pela graça divina para perseverar na vinha do Senhor. (Mt 20, 1-16).
Sendo assim, só me resta pedir vossas orações, irmãos, a vocês que estão há mais tempo no discipulado do Redentor e por isso mesmo trilham o caminho com mais sabedoria e devoção.
Espero que possa ser convidado para mais encontros dessa linda e fraterna família Redentorista. Que a Virgem Maria, mãe de Deus e nossa mãe, interceda por vós ao seu Filho, Jesus Cristo, e que o Espírito Santo, o Consolador, vos guie no discipulado do Senhor a modo de Santo Afonso.
Paz e Bem!
Wagner Rafael Rodrigues
Pobre e Pecador!
Caçapava, 01 de agosto de 2022, memória de Santo Afonso Maria de Ligório.
Comentários