Lucas 4,38-39.43: “Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los… Mas, Jesus disse: – Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado.”
Jesus, o seu jeito de evangelizar continua sendo o modelo a ser imitado por todos nós. O senhor costumava pregar nas ruas, nas praças e nas sinagogas. Entrava nas casas das famílias para curar algum enfermo, e para tomar alguma refeição com elas. As pessoas da cidade, vendo os sinais maravilhosos que realizava, queriam retê-lo somente para si. Mas o senhor lhes disse que viera para anunciar o Reino de Deus a todos os lugares e a todos os povos. Ninguém tinha o direito de possuí-lo e de impedi-lo de pregar e de levar a salvação a outras regiões. E é interessante notar que a sogra de Simão Pedro, curada pelo senhor, nos mostrou como sermos gratos pelas graças recebidas. Ela se levantou, e imediatamente pôs-se a servir quem estava em sua casa. Assim, aprendemos duas lições importantes. A primeira é que a gratidão que devemos ao senhor, deve ser provada pelo serviço que prestamos com gosto e com generosidade aos outros. A segunda é que a comunidade dos seus seguidores, ou seja, a Igreja, da qual somos membros, jamais pode se tornar um clube fechado de pessoas que guardam a salvação só para si. Senhor, que sejamos uma Igreja sempre em saída missionária, que não se acomoda em suas celebrações e encontros, mas vive o ímpeto missionário de levar para fora o serviço da caridade e o anúncio da Palavra. É este o selo de autenticidade evangélica dos seus verdadeiros seguidores, que pisam de fato sobre os seus passos.
Maria de Nazaré, esposa de José, coloque em nossos corações a sua inquietação de sair, logo após a anunciação, ao encontro de Isabel.
Padre José Ulysses da Silva, C.Ss.R.
34º Domingo do Tempo Comum. Enfim, chegamos ao final de mais um ano litúrgico. O…
Sábado da 33ª Semana do Tempo Comum. Chegamos a mais um final de semana neste…
Sexta feira da 33ª Semana do Tempo Comum. Neste dia a Igreja celebra a Memória…
Hoje vendo postagens do watts zap me deparo com a Çao e uma lembrança literária:…
Quinta feira da 33ª Semana do Tempo Comum. Estamos nos finalmente do ano litúrgico. Passou…
Quarta feira da 33ª Semana do Tempo Comum. A luta continua! Somos filhos e filhas…