O cuidado com o templo do Espírito Santo que somos nós e o Mundo.
Todas as manhãs por volta das 5h, levanto. Mesmo ainda, com sono, pelo dia anterior, bem laborioso, abro os olhos e me ponho a viver pela graça de Deus.
Preparo-me com a alegria e motivação tocado pelo Espírito Santo para uma caminhada de oração e de admiração da presença de Deus vivo na natureza. A aurora, os cantos e voos das araras, papagaios, curicas e e o toc-toc dos pica- paus, entre outros pássaros!, glorificam ao nosso Criador.
Apreciando a natureza e sua biodiversidade, com palmeiras, buritizeiros, bambus… Todos me são, claramente, sacramentais sinalizadores que nos maravilham pela grandeza de Deus Pai.
Neste momento, eu e tantos outros, tenho um encontro pessoal com Deus e Nossa Senhora. Oração de gratidão, perdão e de uma conversa com um Pai e Mãe incomparáveis para nós. Oferecendo a minha vida que Ele conhece bem. Ofereço a minha ou o meu nada, minha miserabilidade e pequenez , sendo tudo que tenho. Pedindo para fazer morada em mim e aumentar minha fé. ( Thiago Prado).
E nesse dia, como em todos os outros, cuido do Espírito e do corpo, por recomendação dos médicos, nesta fase de recuperação do pós milagre do transplante renal. O meu renascimento pela imensa misericórdia divina.
Pondo-me a caminhar, logo fui presenteado por um lindo e emocionante o raiar do dia, o sacramental da presença de Deus en tudo. Creio, de forma mais intensa que sou invadido amorosamente , pelo o Espírito Santo.
E assim, sou grato pelo dom da vida, por poder respirar livremente , pela minha saúde, da minha família e dos meus irmãos. E ainda por ter um teto que abrigue e alimentos sobre a mesa, quando muitos são excluídos e vivem em situação de rua ( nossos passarinhos de rua) , país de famílias desempregados, órfãos e idosos.
Como é dura essa realidade! Nessa momento, Deus clama para o serviço a eles, cheios de misericórdia, empatia e solidariedade.
E peço, durante esse momento de intimidade com Deus. “Senhor, daí-nos condições de sentir Tua presença e Tua bondade em tudo que existe; seja nos cantos desses pássaros, no vento que sopra, na luz do sol, na beleza da mata e, também, nas dificuldades, pois nos permite fortalecer a nossa fé , examinar nossos valores , coirigi-los para, um dia, poder chegarmos em Tua presença. Renovado, após alimentar-me , ganharei esse novo dia de presente.
PAZ E BEM!
Quarta feira da 33ª Semana do Tempo Comum. A luta continua! Somos filhos e filhas…
Terça feira da 33ª Semana do Tempo Comum. Já de volta em casa, depois da…
Segunda feira da 33ª Semana do Tempo Comum. Iniciando mais uma semana em nossa trajetória…
33° Domingo do Tempo Comum. Este é o penúltimo Domingo do Tempo Comum. Estamos nos…
Sábado da 32a Semana do Tempo Comum. O penúltimo final de semana de novembro dando…
Sexta feira da 32a. Semana do Tempo Comum. Novembro sextando em clima de feriado. 135…