Nota de falecimento:

“VIVA A VIDA”

Ontem (11), às 22h24, o missionário Pe. Marco Aurélio Martins, Conselheiro da Província Redentorista de Goiás, anunciou através de um áudio postado no grupo de WhatsApp da Província, o passamento do também missionário Redentorista da Província de Goiás, Pe. Jesus Flores, que há 6 dias lutava contra a Covid-19.

Ele estava internado na UTI do Hospital do Coração em Goiânia, desde a madrugada do dia 6 de setembro.
O sepultamento do corpo do Pe. Jesus será hoje 12, às 10h da manhã, no Cemitério Municipal de Trindade/GO. A partir das 8h30 haverá uma concentração de veículos no trevo de Trindade (Portal da Fé). Em seguida o cortejo passará pela Igreja Matriz até a Basílica do Divino Pai Eterno, subindo a rampa do Santuário, onde às 9:00h será feita a Encomendação do corpo do Pe. Jesus Flores.

Como de costume, às 8:00h da manhã, de hoje (12), será celebrada a Missa em memória de nosso Confrade, no Santuário Basílica, com transmissão ao vivo pela Tv Pai Eterno e Rádio Difusora Pai Eterno 640 AM.
Pe. Jesus Flores era natural de Luziânia/GO. Estava com 87 anos. Sempre foi uma voz forte à favor da vida e na luta contra as injustiças deste mundo. Principalmente, em favor dos menos favorecidos da sociedade. Utilizou todos os recursos de comunicação de que dispôs para tal fim, de modo especial os microfones da Rádio Difusora de Goiânia. Incansáveis vezes criticou o “modus operandi” da condução da pandemia da Covid-19 no país que o vitimou na noite de ontem.
Ao grande Missionário Redentorista Pe. Jesus Flores com quem tive a graça de conviver por quatro anos (2015/2018) no Convento da Basílica, o meu muito obrigado. Deus lhe pague, por tudo, conforme ele mesmo gostava de me dizer. Deixa-nos um legado de estudos, oração, austeridade, disciplina sobretudo nos horários comunitários, dedicação ao trabalho missionário, profunda devoção à Maria Santíssima, confiança em Deus e muito amor a Jesus de Nazaré, o Cristo Ressuscitado.

E, “viva a vida”!

Obs: posteriormente trarei mais informações sobre a vida missionário do Pe. Jesus”