Frei Jaime Bettega. OFMCap. em Caxias do Sul, RS.
Bom Dia!
O amanhecer é portador de claridade e de possibilidades…
O domingo é repleto de espiritualidade…
É um privilégio poder se conectar com Deus… Ele é a fonte de todo o bem… É em Deus que encontramos a paz… Num tempo de tanta agitação e de muito estresse, que a fé possa nos mostrar o caminho da superação… No dia da consciência negra, que possamos confirmar a cultura do respeito… Feliz domingo!
“Nada é em vão, nem os nossos esforços, nem as nossas orações.” (Cecília Sfalsin).
A vida é um dom maravilhoso. Como tudo é aprendizado, nem todos se esforçam para assimilar os diferentes conteúdos, que surgem em cada etapa da vida. Ainda bem que a reflexão está ocupando um crescente espaço. Muitas coisas tocam o coração, inclusive o desejo de dar à vida um significativo sentido. A formalidade vai continuar exigindo a construção do saber.
O conhecimento ocupa um espaço determinante em nossa vida. Sem questionar e aprofundar o cotidiano, a superficialidade pode maquiar as decisões e desfazer as opções. Cada pessoa é um mundo, carregado de razão e de emoção. O diferencial, porém, está no esforço de querer acertar, avançar, melhorar e plenificar. Nada é em vão, mas é necessário prestar muita atenção. Qualquer divagação é suficiente para nos deixar na contramão da história e dos sonhos.
O esforço é sempre bem-vindo. Ninguém deveria deixar de lado a persistência, protelando algumas decisões. Mas tem algo que está ao alcance de todos, que não exige esforço e não provoca cansaço: a oração. Se nada é em vão, nenhuma prece é perda de tempo. Andamos rezando menos do que em outros tempos, com a desculpa da falta de tempo.
Quem não coloca Deus como prioridade, dificilmente pratica a oração. Mesmo acreditando que, num futuro próximo, a espiritualidade estará mais presente, algumas pessoas andam vazias demais, por não reservar tempo para Deus. Se somos corpo e alma, deveríamos manter o equilíbrio, isto é, cuidar do corpo e cultivar a alma.
As pessoas mais agitadas e irritadas estão descrentes da espiritualidade. A oração, alimento espiritual, é capaz de acalmar, proporcionar paz e ordenar os sentimentos.
O Natal está quase chegando e as ofensas não estão dando trégua. Rezemos pela paz.
Bênção! Paz & Bem!
Santa Alegria!
Abraço do Frei Jaime
Nós rezamos e pedimos mas o Pai decidiu diferente: Nossa Célia (Célia Ayres,são tantas celias)foi…
Quinta feira da Quarta Semana da Quaresma. A nossa caminhada quaresmal entrando no 30º dia,…
No dia 16 de março de 2025, um grupo de voluntários realizou mutirão de plantio…
Semana passada fui confundido com um mendigo...paciência, né! Recebi 2 reais de esmola. O Juan…
Quarta feira da Quarta Semana da Quaresma. “As águas de março fechando o verão”, ultrapassaram…
As fotos que você verá a seguir fazem parte da ida de Luiz Silvério à…