Pedro Luiz Dias
Em nosso tempo no Seminário de Santa Teresinha, Tietê (SP), a orientação era clara: após o almoço e os afazeres diários, devíamos, por iniciativa própria, cuidar do espaço que nos acolhia. E foi num desses momentos que, movido pelo espírito de serviço, encontrei uma pilha esquecida de tijolos, que fui cuidadosamente organizando. Sem saber, ajudava a preparar um exercício comunitário de edificação – símbolo singelo de trabalho em equipe e da formação que recebíamos.
Acompanhados sempre pelos irmãos leigos, como o inesquecível irmão Lucas, aprendíamos na prática que o amor se manifesta em gestos simples e silenciosos.
Hoje, ao celebrarmos os 300 anos do nascimento de São Geraldo Magela, modelo de humildade e serviço para os irmãos leigos redentoristas, rendemos nossa homenagem a todos que, como ele, edificaram vidas e vocações através do exemplo. Desde os tempos do irmão Lucas, Sebastião, Altino, Carmelino, Brasil, até aos dias que correm com os irmãos Viveiros, Malaquias, André Luiz e Alan, para citar alguns nomes entre centenas, vemos a herança viva de São Geraldo entre nós: homens de fé que, discretamente, ajudaram a construir nossa história.
Que seu legado continue a iluminar nossos caminhos, inspirando-nos a sermos construtores do Reino, com humildade, generosidade e amor perseverante.
Família Redentorista
EQUIPE COMUNICAÇÃO Estimados, imbuídos de nobres sentimentos, formados ao longo da…
Segundo Domingo da Páscoa. Domingo da Misericórdia. Se bem que a misericórdia deve ser o…
Sábado da Oitava da Páscoa. Já estamos quase concluindo esta primeira etapa da oitava pascal,…
Olá caro amigo, sou Antônio Cláudio Ferreira, mais conhecido como Foguinho. Sou natural de Conchas…
Sexta feira da Oitava de Páscoa. Sextando pela última vez neste mês de abril. Neste…
Hoje recebi alguns recados de gente indignada com a vereadora Janaina: ela tem um projeto:destombamento…