Quero ser grato escrevendo uma crônica sobre ela, que em muito tem me ajudado a buscar uma mais autêntica espiritualidade e me convencido de que sou um amável e talentoso filho de Deus.

Nelson Peixoto. Diretor de Liturgia da UNESER.

Assim, movido pela busca de autenticidade, empreendi um caminho de terna e crescente confiança de Amor Fraterno.
Foi assim.
Acontecia uma “live” em tempos de pandemia, quando o medo pesava sobre cada um e sobre o mundo.
Nesse clima generalizado, um espaço de interação se abria com velhos e novos amigos, através da União Nacional dos Ex-seminaristas Redentoristas (UNESER).
Aparece como um anjo uma presença e me faz parodiar como um pequeno verso de Lya Luft. “Sim, um anjo que veio como professora na vida de meninos espertos, ficou na frente para nos dar asas e suavizar o coração. Tanto assim que se tornou minha e
nossa melhor amiga”.
Os dias e as noites foram tempos de descoberta e de agradecimento, de reflexões, orações e crônicas saídas da fé confiante naqu’Ele que se revelou ser irmão mais velho de nossas vidas.
Vencendo medos e inseguranças, eu também fui despertando e me movendo para escrever, mais e mais, o que passava a ser uma parte de minha missão de vida.
Você, irmãzinha querida, tornou-se um sinal de Deus a nos convencer que o amor nos aproxima juntos do Pai do Céu, trazendo todos aqueles que já passaram em nossas vidas: alunos e vocacionados CSSR, ouvintes e participantes de comunidades eclesiais, familiares e amigos que se tornaram UM em CRISTO JESUS.

Maria de Lourdes, fonte de bondade e firmeza, de onde brota e perpassa um fio de luz e de água viva da Copiosa Redenção.
Nossa Senhora de Lourdes, conduze-nos a Jesus e aos pequenos deste mundo!

FELIZ ANIVERSÁRIO, MALI!
Manaus, 17 de Março de 2023.