Jonival Côrtes, Presidente da UNESER.
Amigos e Amigas!
Há 305 anos teve início a devoção à mãe Aparecida, uma tradição que a cada século se fortalece mais. Neste 12 de outubro , cada romeiro, cada pelegrino, cada devoto que elevar sua prece tem a certeza de que a pequena imagem materializará seus desejos.
A grande Família UNESER nutre desta Fé a convicção do poder da mãe. Para nós, não é apenas a figura da imagem, é a força da mãe, de nossa mãe querida, que ao longo de muitos anos nos acalentou em nossos momentos de saudade. Nos socorreu em nossos momentos de dúvida e medo. Em outros , palavras era o amparo de todas as horas .
Foi assim que muitos aprenderam a rezar o terço, momento em que a conversa era real. Por isso, cantar, louvar tornou-se uma prática continuada, mesmo após deixarem o seminário. O sentimento de pertença, torna-nos irmãos. Participantes de uma fraternidade universal, onde nossas diferenças diluem como nas famílias de sangue .
A alegria de estar com o outro é maior do que as vontades individuais.
Festejar o aniversário da mãe é uma festa esperada e uma tradição vivida. Por isso, neste dia de santidade, queremos ser presença na memória da mãe e desejamos servir a uma Igreja que caminha unida, onde cada um é importante porque sabe que está presente.
Meus amigos e minhas amigas, que a Senhora de Aparecida seja nossa força para melhorar o servir ao Pai.
Nós rezamos e pedimos mas o Pai decidiu diferente: Nossa Célia (Célia Ayres,são tantas celias)foi…
Quinta feira da Quarta Semana da Quaresma. A nossa caminhada quaresmal entrando no 30º dia,…
No dia 16 de março de 2025, um grupo de voluntários realizou mutirão de plantio…
Semana passada fui confundido com um mendigo...paciência, né! Recebi 2 reais de esmola. O Juan…
Quarta feira da Quarta Semana da Quaresma. “As águas de março fechando o verão”, ultrapassaram…
As fotos que você verá a seguir fazem parte da ida de Luiz Silvério à…