O que existe em comum entre um administrador, um empreendedor, um investidor, um lutador e um competidor ?
Todos eles têm DOR !
Todos precisaram e precisam passar pela DOR para alcançar os objetivos desejados.
Muito mais que força de vontade, todos eles precisam de dedicação, empenho, garra e ação.
Em uma das minhas lutas, me lembro quando tive medo … me lembro quando encontrei com meu adversário e me dei conta de toda preparação que ele tinha. Parei durante alguns instantes, respirei fundo (os japoneses chamam isso de shinkokyu) e me dei conta de toda minha trajetória, de toda minha preparação e dedicação. Me dei conta de que eu tinha a motivação (motivo para ação) necessária naquele momento e tinha ,também ,um componente essencial para a luta: A PREPARAÇÃO!
Assim como a dor é um fator fundamental para o empreendedor, para o administrador, para o lutador e para o competidor, a AÇÃO é um fator fundamental para a motivação, a animação, a visão e a missão.
Ao longo desses anos, o tatami, a empresa e o esporte têm me ensinado e me preparado para uma liderança em alta performance e para uma vida com significado.
Com muita dor e com muita ação!
fontes: fotos – autor/photo lima e bing.
Texto que nós faz refletir sobre a importância da disciplina, da persistência e do treino diário em busca de nossos objetivos. ??❤️
Texto maravilhoso. Capacitação, foco, confiança e motivação são importantes na conquista de propósitos.
Ótimo texto.
Para ser um bom líder é preciso lidar com os medos e saber extrair o melhor deles. ❤️?
Às vezes focamos somente no quanto o adversário é “mais preparado” e não percebemos o quanto nos preparamos para chegar até ali também. Ao perceber isto temos um norte a seguir, mesmo com o medo acompanhando pelo caminho.
A dor é necessária, mas acima de tudo FORTALECE.
Confiança,dedicação e coragem devem ser associados ao nosso propósito sempre.
A preparação, foco e disciplina são a base para nosso momento de ação .
Na vida vamos ter desafios no dia a dia que nos faz ter medo ou ate mesmo vontade de não prosseguir, mas o nosso propósito e objeto nos permite continuar ate alcançar o que mais desejamos.
Obrigada , Marina e Joji, por nos presentearem com este texto. Parabéns!