Bom Dia!
Acordar, ficar mais um pouco… Muitas lembranças, intensa vida…
Renovar as energias, reavivar a fé, acreditar profundamente em Deus…
O amanhã não é determinado pelos humanos… Os humanos semeiam, quem faz germinar é Deus! Confio profundamente em Deus… Ele me move e me capacita diariamente!
Feliz dia!
“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11,28).
As muitas atividades e exigências consomem as energias e provocam prostração. O corpo cansa, o cérebro não dá conta de processar um mundo de informações. Além disso, o cansaço potencializa o desânimo. Nos últimos tempos, a sobrecarga emocional tem se evidenciado e causado decepções e afastamentos. Elaborar argumentos, a favor ou contra, não é uma tarefa simples.
Sem dúvida, estamos emocionalmente cansados e esgotados, ao ponto de deixar Deus de lado. O distanciamento de Deus não faz bem e não nos deixa em paz. O momento é tão delicado, que a melhor e mais inteligente opção é voltar-se para Deus.
Sim, já andamos por muito locais, fragilizamos nossa paz interior, tratamos alguns como inimigos, julgamos e juramos de pés juntos contra aqueles que escolheram ficar em silêncio e em oração. Ameaçamos não amar mais o próximo, sem imaginar que, amanhã, talvez, tenhamos que pedir ajuda àqueles que, hoje, discriminamos.
Quando o cansaço nos abate, ao ponto de querer deitar e não acordar mais, surge uma voz que nos inunda de emoção: ‘Vinde a mim, vós que estais cansados.’
Toda vez que o desânimo tentou me invadir, passei a ouvir, com mais atenção, a voz de Deus a me chamar, para depositar n’Ele o meu cansaço e as minhas decepções. Sem exagero, sinto uma vontade enorme de me erguer e continuar a missão que, um dia, recebi.
Deus não é um nome para ser usado, quando se está distante da fé. Deus é luz, força, proteção e esperança. Deus é o meu tudo, sem Ele nenhuma transformação acontece.
O alívio que Deus alcança, me faz acreditar que caminhamos para a luz, mesmo quando as trevas são persistentes. Não tenhamos medo, depositemos tudo nos ombros do Senhor.
A alma suplica por normalidade e paz. Que todas as reivindicações se transformem em oração.
Bênçãos! Paz&Bem!
Santa Alegria! Abraço!
Frei Jaime Bettega
Hoje vendo postagens do watts zap me deparo com a Çao e uma lembrança literária:…
Quinta feira da 33ª Semana do Tempo Comum. Estamos nos finalmente do ano litúrgico. Passou…
Quarta feira da 33ª Semana do Tempo Comum. A luta continua! Somos filhos e filhas…
Terça feira da 33ª Semana do Tempo Comum. Já de volta em casa, depois da…
Segunda feira da 33ª Semana do Tempo Comum. Iniciando mais uma semana em nossa trajetória…
33° Domingo do Tempo Comum. Este é o penúltimo Domingo do Tempo Comum. Estamos nos…