Frei Jaime Bettega. OFM.
Bom Dia!
Seguidamente acordo e tenho que pensar: qual dia da semana é hoje?
Quando lembro que é domingo, a festa acontece… Às vezes, até dá para ‘ficar mais um pouquinho’…
Que o domingo aconteça de dentro para fora… Abençoado dia do Senhor! “Tem coisas que o coração só comenta com Deus.” (Fernando Oliveira).
Os diferentes sentimentos, que se movimentam dentro de mim, sentem necessidade de serem expressados. O que eu sinto não está quieto e nem me deixa quieto, pois busca um modo de transbordar, através das palavras. Somos seres em contínua comunicação.
Tudo no ser humano é comunicação: o olhar, o abraço, os gestos, a postura do corpo, o silêncio e, claro, as palavras. Diariamente, nas profundezas do meu ser, há um universo que provoca alegrias, tristezas, questionamentos e muito amor.
Nem sempre externalizo tudo o que sinto. Todos possuem determinadas reservas, que fazem parte da privacidade. É cada vez mais importante respeitar os silêncios humanos, permanecendo atento para emprestar a audição, no momento certo.
Ainda bem que, para Deus, é possível dizer tudo e um pouco mais. Ele ouve, reflete, compreende e abraça. Sim, Deus não fica estático, Ele senta ao nosso lado ou se inclina para ficar mais próximo de nós.
A intensidade da fé pode ser mensurada através da liberdade que conquistamos, com o passar dos dias, nos contatos que mantemos com Deus. Nossas confidências com Ele não têm reservas e nem limites. Como é maravilhoso ficar à vontade com Deus, num diálogo de amor.
Sim, muitas coisas, assim como tantos, eu só partilho com Deus, sem precisar dizer para Ele: ‘não comenta com ninguém’. O que falo com Deus não são segredos, são coisas que só Ele, que é Pai, gosta de ouvir, sabe compreender e não emite julgamentos.
A cada dia que passa, descubro novas facetas do amor de Deus. Como é maravilho senti-Lo tão próximo e profundamente amável. Entreguei meu coração para Ele, há muito tempo. Só gratidão. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!
Nós rezamos e pedimos mas o Pai decidiu diferente: Nossa Célia (Célia Ayres,são tantas celias)foi…
Quinta feira da Quarta Semana da Quaresma. A nossa caminhada quaresmal entrando no 30º dia,…
No dia 16 de março de 2025, um grupo de voluntários realizou mutirão de plantio…
Semana passada fui confundido com um mendigo...paciência, né! Recebi 2 reais de esmola. O Juan…
Quarta feira da Quarta Semana da Quaresma. “As águas de março fechando o verão”, ultrapassaram…
As fotos que você verá a seguir fazem parte da ida de Luiz Silvério à…